Palmiers de limão


A minha dona anda um pouco afastada da cozinha, mas não quer perder a boa iniciativa da Manuela. Tranquilizei-a e vim eu para a cozinha para partilhar convosco uma nova versão inspirada na cozinha da minha madrinha Ginja,  palmiers de limão
Assim com esta minha decisão vou conseguir cumprir vários objectivos:
  • oferecer estes palmiers nos anos do meu amigo António;
  • Lembrar que brevemente estaremos a festejar o segundo aniversário e nós gostaríamos de ter a vossa visita, ver detalhes aqui.
Fiz assim estes deliciosos palmiers, que perfumaram a casa



Palmiers de Limão

ingredientes:
  • 1 placa de massa folhada
  • 3 a 4 colheres de sopa de açúcar
  • 1 limão raspas




Preparação:
  1. misturar, muito bem a raspa do limão com o açúcar, até ficar um granulado húmido
  2. Esticar a massa folhada e barra-la com uma parte (1/2) da mistura obtida em 1
  3. voltar a massa e fazer a mesma operação deste lado da massa
  4. Determinar o meio da placa da massa e enrolar paralelamente os dois lados, para obter o efeito palmier
  5. cortar às tiras e colocar num tabuleiro previamente forrado com papel vegetal
  6. levar ao forno para cozer



19 comentários:

  1. Obrigada Mel!
    Tenho andado adoentada, mas os teu palmiers animaram-me. Pena é que não consiga mesmo comer um. Mas a ideia que me deste foi boa. Talvez peça ao César para assumir as operações na cozinha e no blog (é que eu nem consigo olhar para comida!).
    Bjnhos
    PS. Vou à vossa festa com certeza. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Adoro...Ficaram lindos e devem ser mesmo deliciosos!

    ResponderEliminar
  3. Adorei esses palmiers...
    beijinhos e um bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  4. O meu afilhado que é um doce, é mesmo prendado!
    Gostei tanto de o ver fazer estes palmiers inspirados na madrinha :)
    Ficaram mesmo lindos querida. Adoro este tipo de receitas. E o perfume do limão!
    Um beijinho e uma festinha ao Mel.

    ResponderEliminar
  5. a minha mãe adora plamiers :) só fiz uma vez, com alecrim e gostei muito! ficaram lindo e com o aroma de limão apetece mesmo dar umas dentadas :)beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Oh ficaram lindos, adorei! um beijo

    ResponderEliminar
  7. Oi querida
    As tuas palmiers ficaram lindas.
    Adoro esses biscoitinhos, pois são muito fáceis de fazer e muito saborosos.
    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar
  8. estao mt bonitos e a cor ela esta super bjs bfs

    ResponderEliminar
  9. Mel além de lindos tens umas patinhas de ouro.
    Esse palmiers ficam lindos e tão perfeitos.
    Um beijoca grande para ti., continua que tens futuro.

    ResponderEliminar
  10. Se eu achava que palmiers ja era soberbo, ainda aparece. Palmiers de limao. Nao ha realmente dieta que aguente :-) . Adorei!

    ResponderEliminar
  11. Nunca fiz de limão. Achei original e quero experimentar. Que tal passares uns dias na minha casa a instruir a minha Pipoca nestas andanças cibernaúticas... Beijinhos e um bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  12. Olá Mané,
    Lindos os mini palmiers, um miminho.
    Ó Mel por acaso não tens um filhote por ai, assim prendado como tu?
    Já fiz a receita para a tua festa de anos Mané, não podia faltar!
    Vou postar em breve, breve.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Gostei tanto dos teus palmiers e do assistente da cozinheira.
    um abraço.
    Patrícia

    ResponderEliminar
  14. Que receitinha mais fácil!
    Adorei, sem contar que deve estar delicioso!
    E esse cochaleanda aí! Manda ele pra mim :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  15. Olá Mané:)

    Que palmiers deliciosos! Acredito que com o gostinho a limão ainda ficam mais saborosos e ninguém resiste. Vou experimentar:)
    O teu gato é um encanto. Como eu adoro:)

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário:)
Se só pode optar pelo perfil "anónimo" por favor assine.
Obrigada
:):)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...