Frango com tomilho e coentros

Não me perguntem quantidades certas, esta receita faz parte daqueles dias que não nos apetece fazer pesquisas e que se tem de fazer algo com, neste caso, as pernas de frango que estão à nossa disposição. Mas eu confio em cada um de vós e sei que sempre irão dar aquele toque pessoal se decidirem experimentar este franguinho que ficou   d e l i c o s oooo!

ingredientes que utilizei:
  • 2 pernas de frango
  • 1 tomate médio
  • 1 cebola média
  • 3 dentes de alho
  • tomilho
  • coentros
  • 1 fio de azeite (pouco)
  • +/- 250ml de caldo de galinha
  • sal


Preparação
  1. Picar a cebola e o alho muito miudinho, cortar o tomate em pedaços pequenos e levar ao lume com azeite para "entalar" ligeiramente
  2. juntar o frango, o tomilho, o sal e deixar cozinhar um pouco, com a tampa do tacho fechada.
  3. Quando o molho que se gerou começar a ficar reduzido, juntar o caldo de galinha e os coentros picados
  4. Deixar a cozinhar e servir com arroz branco, ou salada, ou batata frita ou... ... ...

11 comentários:

  1. As ervas são a nossa salvação! Também uso e abuso. E gosto particularmente das duas que usaste neste frango.
    Um beijo,
    Ilídia

    ResponderEliminar
  2. ficou mt bom com esse molho hummm gostei mt das ervas pois eu plantei a dias as mesmas pois elas sao mt boas e dao um gosto mt bom bjs b.d

    ResponderEliminar
  3. As ervas aromáticas trazem sempre sorrisos e despertam sabores a franguinhos! :)
    Gosto imenso das que usaste, são das minhas favoritas!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Que aspecto delicioso. Esse molhinho salta à vista para molhar o pão
    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Que delícia de frango! Adorei o blog e estou seguindo. Fica o convite para conhecer o meu:
    http://picadinhodebacana.blogspot.com

    Um abraço

    João Mario

    ResponderEliminar
  6. Pelo aspecto parece-me muito bem! E vou experimentar de certeza, até porque gosto imenso de pernas de frango! Bjoca

    ResponderEliminar
  7. E assim saiu um belíssimo franguinho, muito aromático e delicioso! Que belo molhinho para afogar um arroz!!:)
    Beijinhos grandes e força:)

    ResponderEliminar
  8. Hum...me parece apetitoso...e deve ter ficado um perfume....
    Parabéns...se tiver um tempo dá uma passada na minha cozinha para conhecer-la...
    bjs
    Ana Claudia
    www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário:)
Se só pode optar pelo perfil "anónimo" por favor assine.
Obrigada
:):)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...